top of page

Quem Somos?

A latinidade íbero-católica!


Em Ouriques fomos prometidos grandeza pela verdade e é tempo de reconquistá-la.

Tempo houve em que a Cruz de Cristo era nosso estandarte. Nossa fé em nome da Santa Madre Igreja levávamos em nossas naus pelos quatro cantos do globo. Nossos homens, a cruz no peito mostravam e, quando necessário, as armas. Sempre como parte de um todo que os transcendia, imbuindo-lhes de honra, dever e trabalho. Nossas mulheres, esposas e filhas, viviam a autonomia que só a cristandade as outorgou, contribuindo para este todo com o mesmo senso transcendental de pertencimento.

Nossa arquitetura, nossas belas-artes, literatura, empreendimentos imperiais, tudo traduzia a glória e o propósito que nos faziam;

Nossos feitos legados por tantos heróis que hoje são esquecidos, os milagres e bem-aventuranças que trouxeram-nos aqui e já não são citados;

Lembrar tudo isso é o nosso objetivo para que, como outrora, a salvação de nossas almas e a conservação da existência de nossa civilização estejam no centro da vida do povo.

Isto é o revivalismo da tradição.

Somos tradicionalistas e monarquistas por uma moralidade cristã absoluta contra os erros da modernidade.

Somos herdeiros de milênios de conhecimento clássico, da patrística, da escolástica e de tantos nomes que nos fizeram conservar o que há de bom.

Preocupações atuais devem nos levar a compreender a realidade atual para agir e influenciá-la.

Queremos o bem do Brasil, o resgate de sua força e soberania.

A restauração da pátria e da cristandade sob a supremacia católica é o que nos move.

Propagar a verdade é o que faremos.

"Se a Revolução é a desordem, a Contra-Revolução é a restauração da Ordem. E por Ordem entendemos a paz de Cristo no Reino de Cristo. Ou seja, a Civilização Cristã, austera e hierárquica, fundamentalmente sacral, antiigualitária e antiliberal." Plínio Corrêa de Oliveira.

- O Imperialista

bottom of page